Confira os 05 melhores bairros de BH

Tradição, infraestrutura e localização são os principais fatores que influenciam na qualidade desses cinco bairros da capital mineira.

De acordo com índice desenvolvido pelo grupo Zap em parceria com a Fipe, Belo Horizonte é a décima capital com imóveis mais valorizados em todo o país. Com base nisso, listamos 05 bairros privilegiados na capital e o que de melhor eles tem para oferecer.  

1 Savassi/Funcionários

Modernidade, diversão, tradição e tranquilidade: seja bem-vindo à região mais querida e famosa de Belo Horizonte. Além de ser um dos cartões postais de BH, os bairros são considerados como o coração da capital. Aqui, você pode encontrar: comércio variado, bares e baladas (dos modernos aos tradicionais), incríveis opções de lazer e programas culturais diversos, como museus, livrarias, lojas, praças, padarias, supermercados e o Pátio Savassi, um shopping que reúne moda, contemporaneidade, gastronomia, cultura e muita diversidade. A região é muito requisitada não só pelas famílias que querem facilitar o seu dia a dia, mas também pelos jovens que querem morar próximo a todas essas comodidades. 

Clique e mergulhe na história deste bairro no post “Por que a Savassi é um dos melhores lugares para morar na capital mineira: conheça sua história”.

Neste post, contamos para você as vantagens de morar perto da Praça da Liberdade, que se encontra no Funcionários.

2 Lourdes

O Lourdes faz parte do projeto original de Belo Horizonte e se encontra na parte de dentro da Avenida do Contorno. Neste texto em homenagem à história da cidade, você fica sabendo como a capital mineira foi projetada.

O comércio do bairro conta com lojas de grife, restaurantes gourmet e bares badalados. Com uma das localizações mais privilegiadas, você consegue fazer tudo que precisa no próprio bairro, e ainda conta com ruas amplamente arborizadas, com tranquilidade, segurança e mobilidade.

3 Serra

O bairro recebeu o seu nome em homenagem ao principal córrego de abastecimento da cidade, o Córrego da Serra, e, hoje, é um dos mais antigos e completos da cidade. Ideal para quem quer praticidade, qualidade e versatilidade no seu dia a dia, o bairro está bem localizado e conta com muitas opções de supermercado, drogarias, padarias, postos de gasolina, hospitais e bares. 

Dois grandes símbolos da cidade estão no Serra: o tradicional Olympico Club e o imponente Minas II, principais clubes da região centro-sul.

4 Santa Efigênia

Ótimas praças, diversas opções ao ar livre e muito entretenimento. Isso sem perder o charme e sensação de aconchego típicos do estilo neoclássico, presente no bairro. Os moradores do Santa Efigênia estão próximos do Boulevard Shopping – importante centro comercial e cultural da região, com opções comerciais, supermercado e cinema -, do tradicional Teatro Sesiminas e dos melhores restaurantes da gastronomia mineira e contemporânea. 

Além disso, o bairro abriga a Área Hospitalar de BH e está localizado perto das principais avenidas e regiões da capital.

5 Sion

Quando o assunto é localização privilegiada, lazer e infraestrutura, o bairro Sion se destaca na cidade. Em um dos pontos mais conhecidos e desejados da região centro-sul, aqui você pode encontrar alta qualidade de vida, várias opções de lojas, supermercados, padarias e restaurantes e ter a Serra do Curral como vista da sua casa. Entre as diversas praças da região, estão a elegante Praça Nova York e a divertida Praça Alaska. No bairro, estão presentes estabelecimentos aclamados pelos belo-horizontinos, como: Trigopane, VerdeMar e Carrefour.