4 tendências para 2020 para você começar o ano por dentro das novidades

Mais do que estética, a decoração é essencial na hora de criar a sensação de aconchego, conforto e segurança de estar em casa. Cores, organização, disposição e tipo de móveis podem influenciar o humor dos moradores, incentivar criatividade e ainda gerar a sensação de bem-estar.

Por isso, separamos quatro tendências para você se inspirar e começar 2020 com o pé direito! Confira:

Cor da segurança, do equilíbrio e de 2020

A Pantone, empresa americana considerada referência mundial em cores, anunciou que a cor do próximo ano será a Classic Blue.

  • O tom azul representa elegância, simplicidade e a busca por segurança. Ou seja, tudo que queremos em nossa casa.
  • Por ser sóbria, a cor abre a possibilidade de diversas combinações.
  • Paredes escuras e elementos claros são um ótimo contraste! Pinte uma parede com o Classic Blue e escolha almofadas, mantas e móveis de tonalidades claras.

Orgulho de ser sustentável

Acompanhando a tendência mundial de repensar o consumo e adotar práticas mais ecológicas, 2020 será o ano dos materiais naturais e do conceito de sustentabilidade.

  • Por isso, móveis de palha e de pallets, tintas ecológicas e móveis originados de processos de reciclagem estão entre as principais tendências.

Ser sustentável é chic. 😉

Monocromia, sim. Monotonia, não.

A aposta para 2020 são ambientes monocromáticos, isto é, aqueles que utilizam apenas uma cor. A padronização pela cor é uma boa ideia para dar um ar mais clean, organizado e elegante para sua casa.

  • As cozinhas monocromáticas vão chegar com tudo. Que tal planejar armários novos com a cor do ano Pantone?
  • Cores aconchegantes para o quarto estão sempre na moda. A dica é combinar com opções complementares, deixando o ambiente a sua cara.

Abstração e diversão

Use e abuse da criatividade na hora de buscar inspiração da arte abstrata. Formas geométricas coloridas, blocos e acessórios divertidos ajudam a expressar sua personalidade e a despertar emoções.

Acreditamos que beleza e decoração ajudam a criar lares mais felizes e em harmonia. Com essas dicas, esperamos que se inspire para tirar do papel suas ideias, exercitar sua imaginação e renovar a energia da sua casa para começar 2020 com tudo!