Caixa reduz juros de financiamento para 2019

Pela terceira vez, Caixa reduz juros de financiamento para 2019. Saiba o que mudou:

Além da nova linha de crédito imobiliário lançada em agosto deste ano, a Caixa Econômica Federal reduziu, mais uma vez, os juros de financiamento de imóveis com recursos do sistema brasileiro de poupança e empréstimo. Desde novembro, a taxa mínima foi de 7,5% ao ano mais Taxa Referencial (TR) para 6,75% ao ano mais TR. E os juros máximos caíram de 9,5% mais TR para 8,5% mais TR.*

Essa é mais uma tentativa de facilitar o acesso à casa própria para muitos brasileiros. Agora, a Caixa apresenta taxas com recursos próprios inferiores à faixa superior do programa Minha Casa, Minha Vida. Com mais crédito no mercado, espera-se um aumento na procura por casa e apartamento.

Reação do mercado

Apesar de simples, a medida pode ser eficiente para a concorrência do mercado. Ao abaixar os juros, a Caixa estimula o mercado a seguir a redução, aumentando a concorrência. Isso pode ser uma oportunidade de investimento para futuros compradores aproveitarem as taxas menores e boas oportunidades de negociação.

Fique atento

Sabemos que o universo econômico é maior e mais complexo do que os juros de financiamento. Por isso, é preciso sempre considerar e acompanhar outros índices importantes da economia.

Dados retirados da Uol.