Mais cultura e valorização à região Centro-Sul de Belo Horizonte

A partir do dia 4 de julho, o Centro Cultural Minas Tênis Clube passou a ser parte do Circuito Liberdade pelo prazo de cinco anos, após acordo assinado entre o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e o Minas Tênis Clube.

A integração faz parte do Plano Diretor do Minas de 1998 e tem o objetivo de fomentar cultura e estreitar seus laços com a cidade. O clube conta com espaços de acesso público, como teatro, centro de memória, galeria de arte e café, e os eventos podem ter entrada gratuita ou entrada mediante compra de ingresso.

A previsão é que sejam realizadas mais de mil atividades culturais para todas as idades, com exposições, apresentações artísticas e musicais, projeto educativo, concertos, saraus e muito mais.

A vida acompanha a arte

Além de ser um atrativo turístico, a inserção do Centro Cultural faz parte da remodelação da cidade para incentivar a economia de lazer e cultura e proporcionar um espaço destinado a atrações e atividades artísticas. Dessa forma, a região, que já é vista como uma das melhores de Belo Horizonte, ganha mais diversidade e cultura. 

Conheça o Circuito

Cartão postal da cidade, a Praça da Liberdade sempre teve vocação para arte, cultura, qualidade de vida e política. Desde 2010, o Circuito Liberdade foi concretizado, reunindo espaços culturais diversos, como: CCBB, Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública, Museu Mineiro, Rainha da Sucata, Memorial Minas Gerais Vale, entre outros.

O Centro Cultural do Minas Tênis Clube está pertinho da Praça da Liberdade, localizado na Rua da Bahia, 2244, no bairro Lourdes. Fique por dentro das novidades e da agenda pelo site www.centroculturalminastc.com.br

Acompanhe o Blog da Decisão e conheça nossas dicas, curiosidades e informações sobre a nossa cidade.